Mãe é presa após ajudar filho a participar de “desafio incendiário”

Por Redação | 15 de Agosto de 2014 às 09h30
photo_camera Blog Kawanamu

A americana Janie Talley foi presa nesta quarta-feira (13) por ajudar seu filho a participar de um desafio incendiário pela internet. Acusada de contribuir para a delinquência de um menor por ter filmado as imagens em que um jovem, de apenas 16 anos, coloca fogo no próprio corpo utilizando esmalte de unha. O garoto sofreu queimaduras leves no pescoço e no peito, mas passa bem.

Trata-se de uma investigação policial que já vem acontecendo há algumas semanas desde que o “fire challenge” começou a dar as caras no Facebook. Nos vídeos, que podem ser encontrados facilmente na rede social e também no YouTube, jovens desafiam amigos e seguidores a realizarem a perigosa tarefa de incendiar o próprio corpo por alguns minutos utilizando líquidos inflamáveis. A “graça” está na reação das pessoas após sentirem as chamas.

O caso específico de Talley demandou alguns dias de investigação depois que, mesmo após os ferimentos sofridos pelo garoto, o vídeo foi postado online no dia 29 de julho. A análise das imagens permitiu que os policiais da cidade de Charlotte, no estado americano da Carolina do Norte, chegassem à mãe. O trabalho contou também com a presença de serviços de proteção à infância. As informações são do Charlotte Observer.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As autoridades estão de olho no “fire challenge”, mas de acordo com as informações dos policiais, são poucos os casos em que a brincadeira termina em queimaduras graves, felizmente. Os policiais, porém, citam o caso de um jovem de 16 anos, da Califórnia, que teria sofrido queimaduras de terceiro grau e, agora, precisaria de enxertos de pele após pessoas que presenciaram a brincadeira terem dificuldades em apagar as chamas que tomavam conta de seu corpo.

O julgamento de Talley foi marcado para agosto. Enquanto isso, o Facebook se comprometeu a tirar do ar todos os vídeos que exibirem o “fire challenge”, de forma a não incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.