Londres quer ser a primeira cidade do mundo a implementar o 5G

Por Redação | 28 de Julho de 2014 às 17h02

Enquanto países como o Brasil estão ainda engatinhando para a implementação bem sucedida e de boa qualidade do sistema 4G, o prefeito de Londres, Boris Johnson, afirmou que a cidade irá tornar disponível a primeira conexão 5G no mundo até 2020.

De acordo com o plano, noticiado no The Telegraph, a intenção é realizar parcerias com empresas do setor para acelerar o desenvolvimento da tecnologia e sua implementação dentro de alguns anos. O prefeito de Londres prometeu que irá disponibilizar em breve os dados de velocidade de conexão, alcance e qualidade das propriedades da próxima geração de internet móvel à população.

"Londres está ganhando a reputação de ser a capital tecnológica europeia e nós precisamos garantir ao londrino a melhor conectividade digital. Melhorar rapidamente a conectividade é parte do plano de infraestrutura da cidade", afirmou o prefeito.

Johnson ainda disse que esse novo sistema de conexão para internet móvel será mais rápida, permitindo a surpreendente marca de realizar download de filmes em apenas um segundo no celular.

A Universidade de Surrey faz parte do projeto da prefeitura de Londres que também pretende levar a nova solução para áreas com pouca cobertura de acesso à rede. Essa tecnologia, contudo, não é uma grande novidade, visto já ter sido testada no Japão. No entanto, o 5G ainda não está devidamente padronizado, o que impede entender a fundo quais serão suas principais vantagens.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43283/43283

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!