Libera geral: Google disponibiliza todas as funções do Earth Pro gratuitamente

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2015 às 12h03

O Google passou a disponibilizar gratuitamente o Google Earth Pro, que antes possuía um custo anual de US$ 400, valor atualmente superior a R$ 1.000. Quem deseja utilizar o serviço precisa realizar o download do software na página oficial e preencher um formulário para receber a chave de acesso a uma conta gratuita que será enviada por e-mail.

Esta versão premium conta com todos os recursos do serviço, incluindo captura de vídeos em HD, medição de distâncias e alturas de edifícios, impressão de imagens com resolução de até 4.800 x 3.200 pixels, exibição de dados demográficos e de trânsito nos EUA e muitas outras funcionalidades.

“Se você estiver planejando construir um novo prédio empresarial ou fazer uma viagem pelas montanhas, confira o Google Earth Pro e veja como é fácil visualizar o seu mundo”, escreveu o Google em seu blog oficial.

Google Earth Pro

Com o Google Earth Pro, além de poder utilizar as ferramentas para trabalhos corporativos e para diferentes tipos de projetos, é possível conhecer o mundo se divertindo com simulações de voo. Nesta funcionalidade, é possível selecionar um aeroporto e começar a pilotar um avião. Por meio de controles simples você pode controlar o avião enquanto visualiza as imagens aéreas de diferentes cidades e localidades.

Um recurso que pode ser interessante para as empresas de engenharia e urbanismo é a inserção de edifícios para se ter uma ideia de como ele irá se encaixar na cidade. Para os usuários comuns, o serviço oferece a possibilidade de gravar os passeios para visualização posterior.

"Ao longo dos últimos 10 anos, empresas, cientistas e amadores de todo o mundo vêm usando o Google Earth Pro para tudo, seja para planejar escaladas ou colocar painéis solares nos telhados", informou o Google.

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/google-earth-pro-gratis/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.