LG abusa da criatividade e faz propaganda sensacional para promover o G3 Beat

Por Redação | 11 de Agosto de 2014 às 13h50

Um novo comercial da LG está dando o que falar. Para promover seu novo smartphone, o LG G3 Beat, a empresa não abusou de especificações nem tentou persuadir os potenciais compradores "rasgando seda" para o smartphone – em vez disso, decidiu abusar da criatividade e criar um comercial diferente que conta uma divertida história de uma garota e dos momentos de sua vida, cuja participação do telefone o fez quase um protagonista.

Em menos de 3 minutos, com um enredo curioso e, à primeira vista, sem sentido, a história conta como Emma, uma garota adorada por todos, fez para enxergar a vida de um modo diferente.

Emma

O conto começa com um smartphone e um girassol flutuando no ar. Mas, por quê? Bem, existe uma ampla gama de possibilidades alternadas e realidades paralelas que conectam os acasos em nossas vidas. E para entender melhor as cenas iniciais do vídeo, é necessário conhecer um pouco mais sobre a vida de Emma.

Ela faz o tipo da garota que ninguém consegue odiar. Até a turma mais fechada se rende aos encantos da menina que, rápida e inocentemente, torna-se o centro das atenções por onde passa. Todos querem amar e respeitar Emma – exceto uma pessoa: seu namorado, que abusou do carisma e da bondade da jovem e roubou dinheiro de sua bolsa. Como se não estivesse satisfeito, ainda se passou por ela e avacalhou sua relação com vários de seus contatos nas redes sociais. Que mau elemento! Emma, decidida que é, optou por mandar o cidadão ir passear: terminou o namoro e deletou o meliante de sua lista de contatos. Bem feito.

Vida nova e bola para frente! Emma passou a enxergar a vida de novos ângulos e a câmera de seu G3 Beat foi essencial para que ela visse melhor esses novos horizontes. E graças ao gadget, enquanto tirava fotos despretensiosas quando tomava um lanche em seu café preferido, a garota se depara com um novo alvo de conquista no plano de fundo de uma imagem. Foi paixão à primeira vista. Ela precisava fazer alguma coisa para reencontrar aquele jovem simpático que cruzou o seu caminho.

Mas como nenhum atalho para a felicidade é feito de estradas planas e coloridas, Emma logo bateu de frente com alguns obstáculos. A foto que ela tirava a remeteu a um passado mal resolvido. Quando era criança, Emma teve um forte trauma de infância ao ter deixado escapar uma bola de baseball. A bola caiu no chão e a garota nunca mais foi a mesma.

Mas já sabemos como Emma é firme em suas decisões. E essa qualidade da menina a fez usar seu trauma pueril em favor de um novo objetivo: vencer os medos e ir atrás do garoto que a tinha conquistado. No dia seguinte, ela volta ao mesmo local, no mesmo horário em que o tinha visto passar e, para sua surpresa, o rapaz reaparece! E a forma como ele surge novamente dá sentido a toda essa sucessão de acontecimentos. Graças a seu G3 Beat, Emma inicia um novo e belo ciclo em sua vida.

Quer saber como tudo aconteceu e o desfecho dessa confusa história? Assista ao vídeo da LG:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.