Kim Dotcom publica imagens do futuro Mega

Por Redação | 07.12.2012 às 22:13

Kim Dotcom postou hoje (07) em sua conta no Twitter três novos screenshots da página do seu próximo serviço de compartilhamento, o Mega. As imagens mostram um gerador de chaves para criptografia, a página de registro do site e o gerenciador de arquivos.

A página do Mega, que vem para substituir o saudoso Megaupload, já permite que os usuários cadastrem seus e-mails para ficar por dentro das últimas notícias relacionadas ao lançamento do serviço. Mas vamos ao que interessa: as imagens divulgadas pelo famoso hacker.

Saiba um pouco mais sobre o Mega

A primeira captura de tela que Dotcom postou em seu Twitter mostra que o Mega possui chaves de criptografia com 2048 bits assimétrica (RSA).

Mega_Captura de tela

Já a segunda imagem postada mostra a tela de registro no serviço. Sem novidades, apenas os dados básicos de cadastro: nome, e-mail, e senha.

Mega_Captura de tela

É claro que Dotcom guardou o melhor para o final. A terceira e última imagem divulgada mostra um pouco do gerenciamento de arquivos dentro do Mega, que por sinal traz uma série de recursos.

Mega_Captura de tela

Detalhe para o 'Welcome back' (Bem-vindo de volta) ao lado da estrela no topo da página...

Aparentemente, cada usuário vai ter o seu próprio disco na nuvem, com a capacidade de realizar download e upload de arquivos, assim como classificá-los e organizá-los em pastas. A seção de transferência de arquivos mostra o que já era esperado: nome do arquivo, tamanho, tipo de transferência, barra de status com a porcentagem do progresso, velocidade, tempo decorrido e tempo restante.

Algo que chama a atenção é a presença de uma caixa de entrada e uma seção de contatos, que sugerem que os usuários serão capazes de enviar mensagens para outros usuários e ainda manter uma guia para saber o que os outros estão fazendo no serviço.

Ainda não se sabe ao certo quando o Mega será lançado. As primeiras informações davam conta de que o serviço seria lançado antes do final de 2012, porém, Dotcom remarcou para uma data mais fatídica: 19 de janeiro, o dia do aniversário de um ano da invasão de sua mansão pela polícia.

Quem está ansioso para conhecer logo o "sucessor" do Megaupload?