Kim Dotcom vai lançar o MegaChat, concorrente do Skype

Por Redação | 30 de Dezembro de 2014 às 12h26

O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, anunciou nesta segunda-feira (29) que irá lançar um serviço concorrente ao Skype. O mercado de chamadas pela internet, conhecidas como VoIP, tornou-se muito atrativo para as empresas, visto que cada vez mais usuários têm acesso a dispositivos que possibilitam a utilização deste tipo de serviço.

De acordo com o The Next Web, o serviço que Dotcom pretende lançar vai se chamar MegaChat, um nome em harmonia com seu atual site de compartilhamento na nuvem, o Mega. O anúncio foi realizado por meio de sua própria conta pessoal no Twitter, que ainda teve uma provocação ao concorrente Skype. "[O] Mega vai lançar em breve um serviço de chat e videoconferência totalmente criptografado e baseado em browser, incluindo a transferência de arquivos em alta velocidade. Adeus Skype", afirmava a mensagem.

Os principais diferenciais do novo serviço estarão na privacidade e segurança. Dotcom acredita que nenhum serviço baseado nos Estados Unidos é capaz de entregar aos usuários essas duas características. De acordo com Kim, estes serviços são forçados pelo próprio governo e pela inteligência norte-americana a fornecer os dados dos usuários.

Após as diversas compilações e divulgações realizadas por Edward Snowden sobre a violação da privacidade das pessoas, o mundo tem estado mais atento às opções que garantam maior segurança e respeito para com seus dados.

O novo MegaChat será totalmente encriptado, incluindo tanto as videochamadas como os arquivos transferidos entre os usuários. Dotcom também declarou em seu Twitter que o lançamento deverá acontecer em breve, mas sem dizer uma data específica ou mais detalhes sobre isso. O MegaChat estaria sendo testado há alguns meses e até já foi utilizado publicamente em uma entrevista envolvendo Edward Snowden e Julian Assange, que você pode ver abaixo.

Além do próprio site de serviço de compartilhamento na nuvem e o MegaChat, o Mega ganhará um serviço de e-mail e de streaming de músicas chamado Baboom em breve.

Fonte: http://thenextweb.com/insider/2014/12/29/kim-dotcom-will-soon-launch-encrypted-video-call-service/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.