Julian Assange irá publicar livro em março de 2013

Por Redação | 03 de Dezembro de 2012 às 18h43

O fundador do site Wikileaks, Julian Assange, irá publicar um novo livro em março de 2013, intitulado 'Manual da Rebelião: Como somos vigiados pela internet', segundo informou a editora Robert Laffont. Atualmente, Assange se encontra asilado na embaixada no Equador em Londres, Inglaterra.

A narrativa do ativista será composta por uma série de diálogos entre o próprio autor e especialistas de segurança e internet. Entre os nomes que irão compor os diálogos estão o norte-americano Jacob Appelbaum, especialista em segurança da informática; o alemão Andy Müller-Maughn, pesquisador de técnicas de vigilância e identificação de códigos; e o francês Jérémie Zimmermann, porta-voz do Quadrature du Net, associação de defesa de liberdade na web do continente europeu.

Segundo o The Guardian, muitas das experiências pessoais de Julian Assange ajudaram a moldar sua visão de mundo e, claro, a condução do livro. "Muitos autores têm considerado o que a internet significa para a civilização global, mas eles estão errados...Eles estão errados, porque eles nunca se encontraram com o inimigo...Nós nos encontramos com o inimigo", escreveu o ativista na apresentação do livro.

Julian Assange

Reprodução: Revista Brasileiros

Assange está asilado na embaixada equatoriana desde o dia 19 de junho, evitando sua extradição para a Suécia, onde é acusado de ter assediado sexualmente duas companheiras de Wikileaks. O seu asilo também visa impedir que ele seja extraditado para os Estados Unidos e seja condenado por ter vazado documentos confidenciais do governo daquele país.

Na última semana, Ana Albán, embaixadora do Equador no Reino Unido, informou que Julian Assange sofre de uma doença pulmonar crônica que pode se agravar. A embaixada está arcando com as despesas médicas do ativista, incluindo visitas periódicas de especialistas ao prédio onde ele está.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.