Carrefour encerra as atividades de sua loja virtual no Brasil

Por Redação | 07 de Dezembro de 2012 às 12h46

O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta sexta-feira (7) o fim das atividades de sua loja virtual no país, o Carrefour.com.br, pouco menos de três anos após entrar no ar. A empresa está passando por uma fase conturbada comercialmente no mundo e iniciou um plano de reestruturação.

"Entre os pilares de atuação definidos pela companhia estão o fortalecimento da operação de hipermercados, por meio da revitalização de suas lojas e da expansão do conceito de nova geração, implementado em duas unidades do estado de São Paulo, e que registra consistentes resultados; o acelerado plano de expansão do Atacadão; o posicionamento estratégico do Carrefour Soluções Financeiras frente ao crescimento da nova classe média; além do desenvolvimento de novos formatos para atender o mercado local", afirmou a empresa sobre sua nova estratégia em comunicado oficial.

Comunicado Carrefour

Foto: Divulgação

O Brasil é um dos mercados mais rentáveis no mundo para a rede de varejo, perdendo apenas para a França - seu país de origem. E aqui ele ainda é o segundo maior varejista, atrás apenas do Grupo Pão de Açúcar e Walmart.

Além da loja virtual, o Carrefour também está fechando algumas de suas lojas físicas que já não são mais tão lucrativas. Nesta quinta-feira (6), a empresa realizou uma grande queima de estoque com descontos especiais antes de encerrar as atividades da página de e-commerce.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.