John McAfee se diz 'aliviado' após Intel aposentar marca McAfee de antivírus

Por Redação | 08 de Janeiro de 2014 às 11h30

John McAfee atacou novamente! Em mais uma das suas, o criador de uma das marcas de antivírus mais conceituadas do mundo veio a público, através da Reuters, para agradecer à Intel por aposentar a marca McAfee do software antivírus da companhia. "Já vinha pedindo a eles que retirassem o meu nome do produto há algum tempo ou que pelo menos o consertassem", disse McAfee em entrevista concedida por telefone à agência de notícias.

John ainda lamentou o fato de seu nome ter sido associado a um software antivírus que ele considera ruim por tanto tempo e disse não se importar com o que as pessoas pensam sobre ele. "Eu sou quem eu sou, vivo no limite, curtindo a vida e não estou nem aí para o que as pessoas pensam sobre mim", finalizou o nada convencional fundador da agora aposentada marca de antivírus.

A Intel não comentou sobre os motivos que a encorajaram a retirar a marca McAfee de circulação, mas as frequentes aparições de John McAfee na mídia por motivos nada ortodoxos dão uma boa pista sobre o porquê.

Em 2012, o sexagenário empresário foi acusado de assassinar um dos seus vizinhos e intimado pela polícia a depor sobre o caso no fim do ano passado. Nesse meio tempo, ele fugiu dos Estados Unidos e se escondeu em Belize. Lá, cercou-se de namoradas, criou um blog para contar seus "causos" e aprontou todas. Alegando inocência, disse ter medo de morrer na prisão e chegou a se disfarçar de vendedor ambulante para fugir da polícia.

Cansado de receber e-mails com críticas sobre o software antivírus adquirido pela Intel em 2010 e que ainda possuía seu nome, recentemente McAfee resolveu lançar um vídeo "educacional" para ensinar a desinstalá-lo.

É compreensível que a Intel tenha resolvido desassociar o nome de McAfee do seu software de antivírus após tantas loucuras. Afinal de contas, quem confia num software que carrega consigo o nome de um excêntrico?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.