Jogo de tabuleiro baseado no Facebook encoraja jogadores a saírem da internet

Por Redação | 25.07.2013 às 08:15

Passar algumas horas sem checar seu perfil nas redes sociais, seu e-mail ou conversar com seus amigos que estão online pode ser uma das situações mais difíceis de serem enfrentadas para muitas pessoas. Mas, será que não está na hora de você deixar a internet um pouco de lado? O designer Pat C. Klein desenvolveu um jogo de tabuleiro baseado no Facebook para encorajar as pessoas a saírem da internet e viverem um pouco mais a vida real.

O 'Facebook: The Board Game' foi criado, como afirma a página oficial do produto, para "persuadir as pessoas a pararem de usar a internet para sempre". "Como um jovem que vive na era digital, eu sinto como se a internet estivesse afetando nossa capacidade de nos comunicarmos uns com os outros", explica Klein. "Uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford indicou que sites sociais como o Facebook podem aumentar a solidão, depressão e insegurança. 'Facebook: The Board Game' foi criado como uma resposta a isso. A ideia é que, ao invés de se envolver com outras pessoas pelo Facebook, você possa reunir seus amigos, tomar alguns drinques e jogar na vida real".

Facebook: The Board Game

Foto: Divulgação

Segundo o Polygon, o jogo é muito similar ao 'Monopoly' com diferentes eventos e situações. Por exemplo, se o jogador tiver sua conta na rede social "suspensa", ele perde uma rodada, e as pessoas que estão em um "relacionamento sério" devem acabar o namoro quando caem em uma determinada casa no tabuleiro. O jogo ainda inclui riscos de ter sua conta hackeada ou esquecer seu log-in e senha.

Por enquanto, o 'Facebook: The Board Game' não está disponível no mercado, mas seu criador tem planos de arrecadar fundos para sua produção e comercialização em breve.