Jack Tretton, ex-CEO da Sony, assume cargo na startup Genotaur

Por Redação | 30.05.2014 às 09:28

Jack Tretton, ex-presidente da Sony Computer Entertainment America, assumiu o cargo de consultor da startup Genotaur, firma que investe em tecnologia para inteligência artificial.

De acordo com informações veiculadas pelo IGN, Tretton será o responsável pelo licenciamento de novas formas de interatividade com interfaces de parceiros de diversas áreas, incluindo entretenimento digital e videogames.

"Este é um momento muito emocionante para nós da Genotaur, enquanto desenvolvemos novos produtos em escala para negócios, com foco inicial para a implementação do setor de entretenimento eletrônico. A experiência de Jack em todas as áreas relacionadas à operação e construção de produtos e com as companhias de entretenimento interativo nos ajudará a desenvolver nossas capacidades", afirmou Tony Simpson, presidente da Genotaur. "Temos sorte em ter um executivo com a sabedoria e experiência de Jack em nosso time", complementou.

A Genotaur atua desenvolvendo novas interfaces de "inteligência interativa" entre humanos e computadores. Além de jogos e outras formas de entretenimento digital, a companhia também procura ampliar suas ações no setor de robótica, educação e até bonecos.

Tretton deixou a Sony no começo do ano após 19 anos na empresa. Durante o tempo em que esteve por lá, o executivo ajudou a criar as bases para todas as plataformas do PlayStation na América do Norte, incluindo a PlayStation Network.

Fonte: http://www.ign.com/articles/2014/05/29/former-scea-ceo-jack-tretton-joins-ai-tech-company