Internautas podem compartilhar fotos da antiga São Paulo em mapa interativo

Por Redação | 26 de Março de 2013 às 15h30

O site de mapas e localização GeoPortal lançou recentemente uma iniciativa que permite que os internautas compartilhem e publiquem imagens da antiga São Paulo em um mapa interativo, mostrando como as ruas da cidade eram há mais de 50 anos. O site faz parte do projeto Memória Paulista, que propõe a construção coletiva de um álbum virtual de locais históricos, ruas, avenidas, prédios e casas da cidade.

O mapa, desenvolvido pela Multispectral Mapas Digitais, permite que qualquer pessoa acrescente novas imagens históricas da cidade da capital paulista e cidades que compõem a Grande São Paulo, como Osasco, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Taboão da Serra.

Para visualizar as imagens da cidade, os internautas precisarão apenas acessar o site oficial do projeto e clicar sobre o ícone 'Explorar', que irá apresentar as imagens antigas publicadas sobre um mapa da cidade. E os visitantes ainda podem compartilhar as fotos com seus amigos nas redes sociais, como Twitter e Facebook. "As pessoas poderão interagir com seu grupo de amigos, convidá-los a postar fotos do seu arquivo pessoal, além de levar a memória da cidade para o maior número de pessoas possível", afirmou em nota Wagner Pacífico, diretor de marketing da Multispectral.

GeoPortal Memória Paulista

Foto: Divulgação

Os interessados em publicar suas próprias imagens históricas da cidade no mapa poderão fazer isso de forma simples e rápida, podendo postar quantas fotos desejarem, desde que tenham até 50 megapixels de resolução e sejam datadas até o ano de 1980. Após publicar as imagens, os usuários poderão selecionar o local onde ela foi tirada e deverão aguardar a aprovação do GeoPortal para que suas imagens apareçam no mapa interativo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.