'Instant Video Finder': Amazon testa novo recurso parecido com o da Netflix

Por Redação | 08 de Janeiro de 2013 às 09h20

A Amazon acaba de lançar um novo recurso chamado 'Instant Video Finder' para ajudar seus usuários a encontrar conteúdo interessante entre o material disponível em sua biblioteca de filmes e programas de TV.

O serviço foi lançado em uma versão beta para testes, e classifica os títulos por diversas categorias de busca, o que ajuda a encontrar algo realmente interessante para o usuário. A gigante do e-commerce anunciou o lançamento do localizador em seu Twitter oficial, incentivando os usuários de seu serviço a "encontrar o programa que se encaixe perfeitamente com seu humor".

A ferramenta é bem parecida com a utilizada por serviços como a Netflix, que mostra as categorias de maneira mais personalizada, com base no histórico de exibição do usuário por gênero, tema, enredo, etc. A página inicial do 'Instant Video Finder' mostra 50 categorias. Depois que usuário escolhe uma delas, o sistema traz uma lista com 12 novas subcategorias mais específicas.

Essas subcategorias podem se dividir entre cerca de 8 e 80 opções, o que significa que grande parte do conteúdo ainda terá de ser buscado usando a caixa de pesquisa no topo da página. Ainda assim, se o algoritmo do novo recurso prova que é realmente eficaz em aprender o que o usuário gosta. O número relativamente pequeno de sugestões deve crescer ao longo do tempo, de acordo com os títulos aos quais o usuário assistiu.

Instant Video Finder da Amazon

Instant Video Finder, ainda em fase beta

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.