[Infográfico] Você sabe qual é o tamanho da Internet?

Por Redação | 08 de Outubro de 2012 às 14h45

A Internet consegue derrubar uma série de fronteiras e parece ser um mundo infinito de novidades e possibilidades. Mas você sabe, realmente, qual o tamanho dela?

Para te ajudar a enxergar um pouco melhor, e mais profundamente, o quão grande é a Internet, o pessoal do Mashable divulgou um infográfico com diversos fatos interessantes sobre o assunto. Você sabia, por exemplo, que a Internet possui hoje cerca de 2,2 bilhões de usuários, o que corresponde a 1 em cada 3 terráqueos? Ou que existem um trilhão de páginas na internet? E o número está aumentando a cada dia.

Se imprimirmos todos esses sites e os colocarmos lado a lado, teremos 37.463 quilômetros quadrados de folhas de papel. A quantidade de papel é tamanha, que seria possível cobrir quase toda a área ocupada pela cidade do Rio de Janeiro com as impressões. Empilhadas, elas fariam uma torre da altura do Empire State Building!

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Até mesmo países inteiros são menores do que o espaço ocupado por todas as páginas da Internet impressas. Se somarmos a área ocupada pelas Bahamas, Ilhas Virgens, Luxemburgo e Kuwait, ainda sobrariam algumas folhas.

Falando um pouco sobre a história de tudo isso - que não está no infográfico, mas também é bem interessante: a Internet começou como uma única página no endereço "http://info.cern.ch/hypertext/WWW/TheProject.html". Essa URL continha informações sobre este tal "WorldWideWeb", um novo projeto que era a bola da vez.

Na verdade, a tecnologia por trás da internet começou a surgir em 1960, no famoso Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A primeira mensagem a ser transmitida foi simplesmente "LOG".

Quer saber mais? Confira o infográfico completo.

Infográfico sobre a Internet
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.