Imgur lança ferramenta de criação de GIFs animados

Por Redação | 30.01.2015 às 11:51

Quem adora fazer GIFs animados para postar na internet agora ganhou mais uma ferramenta. O site de hospedagem de imagens Imgur lançou nesta quinta-feira (29) uma nova ferramenta que cria GIFs animados a partir de arquivos de vídeo.

A novidade está disponível, a princípio, apenas para a web e é bastante fácil de usar. Em apenas dois passos o seu GIF estará pronto. Aprenda:

Passo 1: escolha um vídeo

Imgur

Primeiramente, você deve acessar o site e colar a URL do vídeo que deseja transformar em GIF animado no campo indicado. Não precisa ser apenas do YouTube ou Vimeo, mas o importante é que o link seja apenas do vídeo em si. Agora, basta definir o intervalo de tempo do GIF arrastando, manualmente, a faixa que determina o minuto inicial e final da animação. Não existe um limite de tempo e o seu GIF pode durar segundos ou minutos.

Passo 2: adicione um texto

Se quiser, é possível adicionar um texto na animação. Mas tenha cuidado: ele não é personalizável, ou seja, não pode alterar a fonte, cor e nem a posição. Depois que o texto estiver inserido, clique em "Create GIF".

Imgur

Pronto, seu GIF está pronto e disponível no próprio Imgur para ser salvo em sua conta, compartilhar nas redes sociais ou baixar para o computador.