Igrejas católicas de São Paulo poderão ser visitadas pela internet

Por Redação | 16 de Maio de 2013 às 12h11
Desbrave

O Google está trabalhando em um novo projeto que irá fotografar as igrejas católicas da cidade de São Paulo usando a mesma tecnologia empregada no Google Street View, permitindo que os internautas visitem os templos religiosos pela internet. Até o momento, foram captadas imagens da Catedral da Sé e da Igreja da Consolação, que ainda não foram ao ar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A ideia do projeto é registrar 15 igrejas que possuem importância cultural, histórica e arquitetônica para a cidade. "Meu apoio a esse trabalho foi imediato, porque me parece algo interessante para que as pessoas possam conhecer melhor também o patrimônio religioso que temos na cidade", afirmou Dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo, que foi o responsável por conceder a autorização para o registro da Catedral da Sé e da Consolação para integrarem o projeto piloto.

D.Odilo ainda ressaltou que a Igreja Católica está aberta às novas mídias e que o projeto ajudará com que os brasileiros e estrangeiros conheçam o patrimônio religioso da cidade, e que a visitação eletrônica poderá se tornar um hábito entre os internautas. Apesar da afirmação do religioso, o Google não confirmou a realização e nem o lançamento do projeto com as igrejas paulistanas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Google lançou em 2011 o Art Project, um site com um acervo eletrônico de obras de arte e que permite que os usuários visitem alguns dos museus mais importantes do mundo. Na época do seu lançamento, a página contava apenas com 17 instituições e hoje, são mais de centenas de museus, além da apresentação de algumas obras em "super resolução".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.