Igrejas católicas de São Paulo poderão ser visitadas pela internet

Por Redação | 16 de Maio de 2013 às 12h11
photo_camera Desbrave

O Google está trabalhando em um novo projeto que irá fotografar as igrejas católicas da cidade de São Paulo usando a mesma tecnologia empregada no Google Street View, permitindo que os internautas visitem os templos religiosos pela internet. Até o momento, foram captadas imagens da Catedral da Sé e da Igreja da Consolação, que ainda não foram ao ar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A ideia do projeto é registrar 15 igrejas que possuem importância cultural, histórica e arquitetônica para a cidade. "Meu apoio a esse trabalho foi imediato, porque me parece algo interessante para que as pessoas possam conhecer melhor também o patrimônio religioso que temos na cidade", afirmou Dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo, que foi o responsável por conceder a autorização para o registro da Catedral da Sé e da Consolação para integrarem o projeto piloto.

D.Odilo ainda ressaltou que a Igreja Católica está aberta às novas mídias e que o projeto ajudará com que os brasileiros e estrangeiros conheçam o patrimônio religioso da cidade, e que a visitação eletrônica poderá se tornar um hábito entre os internautas. Apesar da afirmação do religioso, o Google não confirmou a realização e nem o lançamento do projeto com as igrejas paulistanas.

O Google lançou em 2011 o Art Project, um site com um acervo eletrônico de obras de arte e que permite que os usuários visitem alguns dos museus mais importantes do mundo. Na época do seu lançamento, a página contava apenas com 17 instituições e hoje, são mais de centenas de museus, além da apresentação de algumas obras em "super resolução".

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.