Hugo Chávez registra marca de 4 milhões de seguidores no Twitter

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2013 às 14h40
photo_camera Folha de S. Paulo

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou nesta segunda-feira (18) ao seu país depois de passar dois meses internado em um hospital de Havana, Cuba, para tratar um câncer. E seu retorno ao país fez com que ele atingisse a marca de 4 milhões de seguidores no Twitter, com 29 mil novos seguidores em menos de 12 horas.

"Chegamos de novo à pátria venezuelana. Obrigado, meu Deus! Aqui continuaremos com o tratamento", escreveu Chávez em seu perfil no microblog, sob o pseudônimo de @chavezcandanga, depois de mais de 100 dias sem atualização devido ao seu tratamento de saúde. O presidente venezuelano foi operado em Havana em dezembro do ano passado e continuará seu tratamento no hospital militar de Caracas, capital da Venezuela.

Tweet retorno Hugo Chávez

Foto: Divulgação

Por volta das 16 horas (horário de Brasília), a conta de Hugo Chávez superou a marca de quatro milhões de seguidores e a hashtag #4MillonesDeAmoresPaChávez atingiu o topo dos Trending Topics do Twitter em poucas horas. O perfil de Chávez é o segundo mais popular na rede social no quesito política e liderança, ficando atrás do presidente norte-americano Barack Obama, que possui 27 milhões de seguidores.

A usuária do Twitter Natalia Valdivieso, que chegou à marca de 3 milhões entre os seguidores de Hugo Chávez em 2012, recebeu um 'presente' do governo federal: uma casa própria.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.