TV online: conheça a nova rede social de vídeos informativos do Huffington Post
O Huffington Post anunciou nesta segunda-feira (13) o lançamento de uma rede de streaming de vídeos e compartilhamento de informações, o HuffPost Live. Os usuários poderão se comunicar com pessoas de várias localidades e até interagir com vídeos.
A rede será lançada com dez apresentadores diferentes, com programas 'ao vivo' produzidos em Nova York e apresentados ao longo de oito horas por dia. Mais quatro horas de programação serão geradas em Los Angeles.
De acordo com a Forbes, o HuffPost Live é a principal iniciativa da publicação desde que foi adquirida pela AOL no ano passado por US$ 315 milhões. Para iniciar as transmissões, a empresa precisou contratar cerca de 100 produtores, operadores de câmera e técnicos, que serão responsáveis por colocar no ar mais de 60 horas semanais de programação.
"Chegamos a um momento em que - graças à tecnologia - milhões de pessoas têm um lugar à mesa e podem se juntar ao que se tornou um conversa global", afirmou Arianna Huffington, editora-chefe da publicação. "A notícia nao é mais sobre algumas pessoas que dizem aos outros o que aconteceu - é sobre todos dizendo a todos sobre o que está acontecendo agora. Essa mudança da apresentação para a participação é o que alimenta o HuffPost Live".
A empresa defende que o serviço não é apenas uma rede social de vídeos, é também uma plataforma de engajamento, onde os usuários poderão participar das discussões, sugerir temas e ouvir as vozes das pessoas que normalmente não são ouvidas.
O HuffPost Live também é equipado com um espaço para o chat global em tempo real e durante a transmissão da programação do canal.
E o site da própria publicação recebe aproximadamente dois milhões de comentários por semana, com 70% deles sendo respostas a outras observações já publicadas pelos leitores.

A ideia do projeto é dar voz às pessoas que não são ouvidas
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.