Huawei está trabalhando em rede 4,5G capaz de fazer streaming de vídeos 2K

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2015 às 08h23

A multinacional chinesa de equipamentos para redes Huawei tem uma carta de peso na manga para o próximo ano. Segundo o TechRadar, a empresa pretende lançar, em 2016, a tecnologia móvel 4,5G, que será capaz de fazer streaming de vídeos em 2K aonde quer que o usuário esteja.

Em um anúncio antecipando a MWC 2015, Ryan Hing, presidente de produtos da Huawei, disse que o 2K representará grande parte da rede e que por isso ela terá que fazer download de vídeos com velocidades maiores que 45 Mbps para ser compatível com o formato. Em comparação, o streaming de um vídeo HD exige velocidade de 8 Mbps.

Hing também disse que a tecnologia viabilizará a tão falada "Internet das Coisas", utilizando a tecnologia LTE-M para melhorar a cobertura em terminais de baixo consumo com 10 anos de bateria.

Segundo as informações, a Huawei deve lançar a tecnologia no ano que vem. Por isso, é possível que se veja smartphones compatíveis com ela na próxima MWC, além de protótipos de casas inteligentes compatíveis com a tecnologia surgindo nos próximos meses.

Fonte: http://www.techradar.com/news/internet/web/huawei-s-4-5g-network-will-let-you-stream-2k-video-on-the-move-1285770?src=rss&attr=all

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.