Vídeo: Homem-Aranha a vácuo

Por Ultradownloads | 14 de Junho de 2012 às 14h20
Homem-aranha à vácuo

Enquanto aguardamos ansiosamente a estreia de "O Espetacular Homem-Aranha" nos cinemas, vamos nos divertir com essa novidade criada por estudantes da Universidade de Utah, nos Estados Unidos.

O equipamento, batizado de Ascending Aggies (algo parecido com Ascendente Vertical), é um protótipo que funciona a vácuo e foi desenvolvido para participar de um concurso promovido pela Aeronáutica norte-americana. Aliás, o projeto recebeu o primeiro lugar na competição.

A ideia é ajudar os militares a escalar prédios sem a ajuda de cordas ou ganchos, no maior estilo Homem-Aranha! O equipamento, que funciona a base de bateria, suporta até 136 quilos e pode realizar uma escalada de até meia hora.

Através do vídeo abaixo vocês vão perceber que ele tem um probleminha: a falta de discrição. O equipamento é extremamente barulhento, um problema que esperamos que seja resolvido com o dinheiro ganho pela equipe de estudantes devido ao primeiro lugar do concurso. Eles receberam US$ 100 mil como prêmio, sendo que 50% deste valor deve ser investido em melhorias no protótipo vencedor.

Confira esse exoesqueleto artificial em ação:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!