Heineken vai colocar pontos de Wi-Fi gratuita em relógios de São Paulo

Por Redação | 08 de Agosto de 2014 às 08h10

A famosa marca de cerveja Heineken irá colocar pontos de Wi-Fi gratuita nos relógios públicos que ela patrocina na cidade de São Paulo. A campanha da cervejaria também possui a hashtag #OpenSP, e todos os que twitarem em qualquer ponto da cidade receberão sugestões de estabelecimentos e atrações próximas para visitar.

A Heineken escolherá semanalmente um tema específico diferente para realizar as sugestões. Temas como comida, bares, música e outros farão parte das sugestões até o mês de novembro. Toda a campanha da marca poderá ser acompanhada pelo site, que ainda mostra dicas da cidade que são atualizadas mensalmente.

A escolha dos lugares sugeridos aos paulistanos foi feita pela Heineken em parceria com a agência Wieden Kennedy São Paulo. Os lugares selecionados não são apenas aqueles que vendem a Heineken, mas sim vários outros estabelecimentos que fornecem uma boa experiência aos consumidores.

Outra ação da marca acontece em Curitiba, onde está sendo organizado um "pop-up-bar" no museu Oscar Niemeyer. Parte do local será modificado para abrigar festas e shows durante todos os quatro últimos finais de semana de agosto.

O objetivo da campanha, além de fortalecer a marca, é incentivar as pessoas a explorar as cidades em que vivem. Vários municípios ao redor do mundo, como Nova York, Berlim, Amsterdã, Rio de Janeiro e Londres farão parte da nova campanha global de marketing da Heineken, batizada de "Cities of the World". Na capital inglesa, por exemplo, a marca de cervejas paga o transporte de táxi de alguns consumidores para lugares onde eles nunca foram.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.