Harrison Ford sofre acidente de avião

Por Redação | 06.03.2015 às 10:52

O ator norte-americano Harrison Ford, de 72 anos, pilotava um avião privado quando precisou fazer um pouso forçado em um campo de golfe em Venice, na Califórnia. Ford permanece hospitalizado, com ferimentos moderados, mas está fora de perigo.

Pouco depois de decolar do Aeroporto de Santa Monica, o ator disse que estava com problemas no motor e precisaria fazer um "retorno imediato". Porém, ele não conseguiu chegar até a pista de pouso e acabou aterrissando no campo de golfe. As pessoas que estavam por ali o ajudaram a sair do avião, que não chegou a explodir.

Christian Fry, do Santa Monica Airport Association, disse à rede BBC que esse foi "um pouso de emergência lindamente executado por um piloto incrivelmente treinado”.

Harrison Ford

Imagem do acidente de Harrison Ford (Reprodução: BBC)

De acordo com as informações, o ícone de Star Wars e Indiana Jones estava pilotando o que parece ser um avião de combate de dois lugares. Ele era a única pessoa a bordo da aeronave. Ford é piloto amador e tinha experiência de cerca de 20 anos no comando de aviões e helicópteros.

Essa não é a primeira vez que o ator passa por apuros no céu. Em 1999, ele precisou realizar um pouso forçado durante um voo de treinamento em Los Angeles, mas tanto ele quanto seu instrutor saíram ilesos. Um ano depois, um avião onde ele estava precisou fazer um pouso de emergência em Nebraska. Mais uma vez, ele escapou sem ferimentos.

O ator voltará a interpretar o consagrado personagem Han Solo em "Star Wars: O Despertar da Força", que estreia em dezembro.