Governo gasta R$ 95 milhões com publicidade na internet ao longo de 2012

Por Redação | 05 de Julho de 2013 às 12h36

Helena Chagas, ministra da Comunicação Social, revelou ao site Viomundo que vinte sites concentram 69,2% de toda a verba do governo federal destinada à publicidade na internet e que foram gastos R$ 95 milhões com anúncios governamentais ao longo de 2012. Mesmo possuindo nove mil portais, sites e blogs cadastrados para receber a verba de publicidade do governo, o montante maior fica distribuído entre apenas vinte veículos digitais.

Segundo informações publicadas no Diário Oficial da União (DOU), os valores anuais gastos com publicidade reúnem anúncios de ministérios, autarquias, empresas públicas, fundações do governo federal e empresas mistas. O portal que mais recebeu com publicidade digital do governo foi o Terra, com R$ 9,8 milhões, seguido de perto pelo UOL, com R$ 9,7 milhões. Facebook e Google receberam, respectivamente, R$ 3,3 milhões e R$ 938 mil.

Ainda de acordo com Helena Chagas, os gastos do governo com publicidade na internet no último ano indicam a descentralização das verbas de publicidade digital no país, já que em 2011, o número de portais, sites e blogs que recebiam os investimentos era muito menor.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.