Google expande os conteúdos internacionais nos canais originais do YouTube

Por Redação | 08 de Outubro de 2012 às 12h36

O Google anunciou neste domingo (7) a expansão do conteúdo internacional presente nos seus canais originais no YouTube, oferecendo 50 novas opções de programas exclusivos oriundos dos Estados Unidos e Europa. Os canais originais, criados em 2011, visam ressaltar o conteúdo que está sendo produzido originalmente pela audiência do serviço de broadcast.

"Dado o sucesso destes canais já disponíveis, nós sabemos que ainda existem muitos conteúdos a serem encontrados, seguidos e para se apaixonar no YouTube. É por isso que, hoje, estamos animados para lançar uma nova geração de canais originais provenientes da França, Alemanha, Reino Unido e dos Estados Unidos", afirmou o Google.

Segundo o SlashGear, os novos conteúdos serão baseados no interesse de cada um dos usuários como, por exemplo, culinária, automóveis, comédia, esportes, notícias e saúde. Além disso, os vídeos produzidos para o YouTube são patrocinados por produtores renomados e algumas celebridades.

YouTube Original Channels

Os conteúdos serão divididos com base nos interesses dos usuários

Em seu blog oficial, a empresa afirmou que 25 dos principais canais já contabilizam mais de um milhão de visualizações por semana e que 800 milhões de usuários estão consumindo mais de 4 bilhões de horas por mês através do YouTube, um aumento considerável em comparação às 3 bilhões de horas registradas no último ano.

O número de inscritos em cada canal chegou a mais de 100 milhões de pessoas, cinco vezes mais rápido do que a marca atingida há dois anos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.