Google está transmitindo carnavais do Brasil ao vivo pelo YouTube

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2013 às 07h00
Tudo sobre

YouTube

O Carnaval brasileiro já foi aberto ao mundo pelo Google: entre os dias 7 e 12 de fevereiro, usuários de todos os países poderão acompanhar os ritmos e tradições de 6 cidades: Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Olinda (PE) , São Luís do Maranhão (MA), Ouro Preto (MG) e Pirenópolis (GO) estarão esbanjando muita música, diversidade e alegria.

Os usuários podem escolher, a qualquer hora, o melhor ângulo para acompanhar o carnaval sob diversos aspectos, do samba ao frevo. É possível definir a câmera e escolher seus artistas favoritos pelo canal www.youtube.com/carnaval. De acordo com informações do blog do Google Brasil, esta será a primeira vez que o Rio participa do projeto de Carnaval do YouTube.

Além disso, todas as noites, de 8 a 12 de fevereiro, atrações como o Circo Voador e o Terreirão do Samba serão transmitidas diretamente pelo canal, além de vários outros nomes da música brasileira. A partir do dia 7, às 19h, será possível acompanhar o circuito Barra-Olinda com a possibilidade de escolher entre quatro pontos de câmera, distribuídos pelo percurso. Várias atrações e trios elétricos como Asa de Águia, Chiclete com Banana, Claudia Leitte e Ivete Sangalo marcam presença.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Na página do Google+ Carnaval há ainda uma seleção de fotos retratando o que há de melhor em 20 cidades que estarão em plena folia. Pela extensão do Chrome, é possível escolher eventos e artistas favoritos; assim, o usuário será notificado pelo navegador sempre que seus ídolos estiverem ao vivo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.