Google está transmitindo carnavais do Brasil ao vivo pelo YouTube

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2013 às 07h00

O Carnaval brasileiro já foi aberto ao mundo pelo Google: entre os dias 7 e 12 de fevereiro, usuários de todos os países poderão acompanhar os ritmos e tradições de 6 cidades: Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Olinda (PE) , São Luís do Maranhão (MA), Ouro Preto (MG) e Pirenópolis (GO) estarão esbanjando muita música, diversidade e alegria.

Os usuários podem escolher, a qualquer hora, o melhor ângulo para acompanhar o carnaval sob diversos aspectos, do samba ao frevo. É possível definir a câmera e escolher seus artistas favoritos pelo canal www.youtube.com/carnaval. De acordo com informações do blog do Google Brasil, esta será a primeira vez que o Rio participa do projeto de Carnaval do YouTube.

Além disso, todas as noites, de 8 a 12 de fevereiro, atrações como o Circo Voador e o Terreirão do Samba serão transmitidas diretamente pelo canal, além de vários outros nomes da música brasileira. A partir do dia 7, às 19h, será possível acompanhar o circuito Barra-Olinda com a possibilidade de escolher entre quatro pontos de câmera, distribuídos pelo percurso. Várias atrações e trios elétricos como Asa de Águia, Chiclete com Banana, Claudia Leitte e Ivete Sangalo marcam presença.

Na página do Google+ Carnaval há ainda uma seleção de fotos retratando o que há de melhor em 20 cidades que estarão em plena folia. Pela extensão do Chrome, é possível escolher eventos e artistas favoritos; assim, o usuário será notificado pelo navegador sempre que seus ídolos estiverem ao vivo.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!