Google e SpaceX podem fechar parceria para construir satélites de internet

Por Redação | 19 de Janeiro de 2015 às 18h55

O Google está bem próximo de investir na fabricante de foguetes SpaceX, do empresário Elon Musk. Pessoas ligadas às negociações acreditam que a criação desta aliança deve acelerar a corrida pela internet no espaço entre as companhias do Vale do Silício.

De acordo com o The Information, o propósito do acordo, que ainda está em andamento, é apoiar o desenvolvimento de satélites da SpaceX, que poderiam transmitir web de baixo custo em todo o mundo para bilhões de pessoas que ainda não estão conectadas.

O preço e as condições discutidos entre Google e SpaceX não foram divulgados, mas fontes confiáveis adiantaram que a gigante das buscas concordou injetar verba suficiente para que a SpaceX seja valorizada em mais US$ 10 bilhões. Já é de conhecimento de todos que o Google tem planos de cobrir todo o planeta com a conexão de internet, e o Project Loon, em que balões são usados para levar a web a lugares remotos, é um exemplo disso.

Na semana passada, Musk anunciou o plano de colocar mais de 4 mil satélites na órbita da Terra, com o objetivo de criar uma rede de internet de alta velocidade na atmosfera, levando conexão a qualquer região do planeta.

Como a SpaceX tem ganhado credibilidade com testes recentes e pelo fato de ter sido a primeira empresa privada a mandar e receber de volta uma espaçonave em órbita, o momento parece ser o mais oportuno para a união com o Google.

Fonte: https://www.theinformation.com/Google-Nears-Major-Investment-in-SpaceX-to-Bolster-Satellites?token=b93ea6231ee02b633e2afda44fb15055

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.