Google agora permite que os usuários baixem todos os seus vídeos do YouTube

Por Redação | 27.09.2012 às 14:50

O Google anunciou o lançamento de uma nova ferramenta no YouTube nesta quarta-feira (26) que permite que os usuários façam o download de todos os seus vídeos de uma única vez através do Google Takeout. Anteriormente, os usuários só podiam baixar um vídeo de cada vez usando o Video Manager.

"Com o Google Takeout, você pode baixar todos os vídeos originais que você enviou com apenas alguns cliques", afirmou no blog oficial da empresa Brian Hawkins, engenheiro do YouTube. "Nada de transcodificação ou transformação - você vai ter exatamente os primeiros vídeos que carregou".

Download vídeos YouTube

Os usuários só poderão salvar os vídeos que eles postaram originalmente no YouTube

Segundo o Web Pro News, a nova ferramenta permite que os usuários façam o download apenas dos vídeos que eles postaram originalmente no serviço, ou seja, nada de salvar o conteúdo que você marcou como favorito ou os presentes em sua lista de reprodução.

O Google Takeout foi lançado em 2011 e permite que os usuários selecionem todos os seus dados armazenados nos mais diversos serviços da própria empresa, no caso de você optar por outro serviço ou até mesmo se você não quiser mais utilizar algum produto do Google.