Google Earth fica (ainda) mais realista

Por André Fogaça | 14 de Fevereiro de 2012 às 15h10

Em sua última versão, o pessoal do Google caprichou nos detalhes do planeta no Google Earth. Ao invés de adicionar somente novos recursos, o update traz também um mundo muito mais próximo do que o que vivemos.

Imagem nova a direita. Bem melhor, não?

Esta novidade faz com que os mapas com fotos de satélite mantenham uma imagem plana, diferentemente de como era antes, quando o serviço apresentava uma espécie de colcha de retalhos. Uma nova tecnologia do programa une as diferentes fotografias e suaviza as bordas, mas nem sempre o resultado é tão visível.

Em testes realizados, o nordeste do país, na imagem acima, ainda demonstra muitos pontos em que é notável a diferença entre uma foto e outra. Não somente a linha entre ambas, mas também com duas configurações de brilho e contraste totalmente diferentes.

Outra mudança está na forma com que o resultado da pesquisa por um endereço é apresentada. Agora há uma grande semelhança entre a versão web do Google Maps e o programa. Por fim, o novo Earth também te dá a possibilidade de criar rotas de bicicleta (mas ainda não funciona no Brasil).

Quer experimentar a nova versão? Faça o download aqui.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.