Gmail deixa Hotmail para trás e se torna o maior serviço de e-mail do mundo

Gmail deixa Hotmail para trás e se torna o maior serviço de e-mail do mundo

Por Ultradownloads | 29 de Junho de 2012 às 15h00
Gmail Coroa

Segundo o site gringo Ubergizmo, o Google anunciou que seu serviço de e-mails bateu o recorde em número de usuários ativos, chegando a 425 milhões de pessoas espalhadas ao redor do mundo.

O Gmail foi ao ar em 2004, através de uma versão beta. Já o Hotmail foi lançado em julho de 1996 e no aniversário de 15 anos do serviço, no ano passado, a Microsoft aproveitou a data para anunciar que havia atingido 360 milhões de usuários ativos, o que o tornou o maior do segmento.

Porém, segundo a comScore, empresa de pesquisa de mercado, os números são diferentes. Em seu levantamento, o Hotmail teria 325 milhões de usuários enquanto o Gmail teria apenas 289 milhões. Em sua defesa a comScore disse que seus dados baseiam-se em visitantes únicos, domésticos e empresariais, o que não inclui acesso via smartphones, por exemplo, o que sem dúvidas afeta no número final de usuários.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.