Global Incident Map: agora você pode rastrear catástrofes e epidemias mundiais

Por Redação | 24.10.2014 às 17:19 - atualizado em 26.10.2014 às 02:43

Com atualizações em tempo real, o site

Global Incident Map

monitora e mapeia incidentes de diversos tipos por todo o mundo (incluindo locais específicos de aglomeração de pessoas como aeroportos, rodoviárias e portos).

O site já está no ar há algum tempo e talvez você até já tenha ouvido falar dele se tiver um lado Doomsday Prepper – aliás, ele lembra bastante o

Doomsday Disaster Map

. Contudo, o Mapa de Incidentes Globais não tem seu mote baseado em um programa de televisão e muitas pessoas só chegaram até ele recentemente, através das redes sociais, em grande parte devido à preocupação com a epidemia global de Ebola.

Global Incident Maps jpg

Na imagem acima você pode ver os atuais surtos de doenças contagiosas, epidemias, suspeitas de ataques terroristas com armas biológicas como o Antraz e outros incidentes no Mapa Global.

Biological Incidents Map

No Global Incident Map você também pode consultar incêndios florestais, acidentes com materiais perigosos, alertas âmbar do governo americano, segurança nas fronteiras americanas, apreensões de drogas, crimes de gangues e agora duas novas consultas: tráfico de pessoas e incidentes com alimentos e medicamentos. Confira na imagem abaixo algumas opções de pesquisa:

Opções de Pesquisa no Mapa Global de Incidentes

Quem desejar receber atualizações personalizadas em tempo real, pode se cadastrar para uma conta de teste gratuito no site.

Segundo o site Global Incident Map, estão entre seus membros cadastrados agências federais e organizações militares americanas, agências de inteligência nacionais americanas e internacionais, órgãos judiciários de todos os tipos e países, muitas das 500 empresas mais importantes listadas pela revista Fortune, várias nações amigas dos EUA e muitos indivíduos que desejam se manter informados. A empresa alega ser independente e não ser financiada pelo governo americano.