Gigantes da tecnologia se unem para criar site colaborativo sobre HTML5

Por Redação | 09.10.2012 às 19:30

Diversas empresas importantes no setor de tecnologia se uniram para criar um projeto que visa ajudar os desenvolvedores a melhorar a experiência na web. Foram reunidos diversos padrões e linguagens diferentes para dar início ao 'WebPlatform Docs'.

O WebPlatform Docs faz parte do WebPlatform.org, uma comunidade aberta de desenvolvedores web em que é possível acessar documentações e informações que auxiliam estes profissionais que trabalham com a Internet a se manter atualizados quanto aos recursos disponíveis na web. Qualquer pessoa pode contribuir com a comunidade, para torná-la mais forte.

Apostando no sucesso do projeto, empresas como Adobe, Apple, Facebook, Google, HP, Microsoft, Mozilla, Nokia e Opera fazem parte do novo portal que visa trazer notícias sobre o novo padrão HTML5, CSS (folhas de estilo), vídeo, áudio, entre outros itens essenciais para uma boa experiência na web. A ideia é ajudar a sanar as dúvidas dos desenvolvedores em relação às inúmeras tecnologias que norteiam a criação para a Internet.

Segundo a Opera, a ferramenta quer garantir que os desenvolvedores possam facilmente encontrar "informações precisas e de qualidade sobre as últimas atualizações de tecnologias HTML5, CSS4 e outros padrões, em meio a toda a multidão de recursos disponíveis baseados na web".

Apesar das gigantes da tecnologia terem começado a abastecer o WebPlataform Docs, ela é uma plataforma colaborativa onde qualquer um pode contribuir com o envio de conteúdo.

Confira abaixo o vídeo de apresentação, em inglês.