Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gangnam Style quebra YouTube e obriga Google a mudar algoritmo do site

Por| 03 de Dezembro de 2014 às 13h06

Link copiado!

Gangnam Style quebra YouTube e obriga Google a mudar algoritmo do site
Gangnam Style quebra YouTube e obriga Google a mudar algoritmo do site
Tudo sobre YouTube

Em 2012, o rapper sul-coreano Psy quebrou todos os recordes do YouTube quando o clipe de Gangnam Style foi visto por mais de 1 bilhão de pessoas. Nesta semana, o clipe não só quebrou uma nova marca como também deixou o YouTube quebrado ao alcançar o número máximo de visualizações permitido pelo site: 2.147.483.647.

Em uma declaração oficial no Google+, o serviço de streaming do Google disse que este número é, na verdade, o máximo suportado por uma variável numérica de 32 bits usada pelo site para armazenar a quantidade de visualizações dos vídeos. Na publicação, a empresa ainda afirma que jamais imaginou que presenciaria este fato.

Por esse motivo, a equipe de desenvolvimento do YouTube foi forçada a fazer uma alteração no algoritmo de contagem do site para que ele passe a trabalhar com variáveis numéricas de 64 bits. Com a alteração, o site estabelece um novo máximo de visualizações, que é de 9.223.372.036.854.775.807 - ou seja, mais de nove quintilhões de views.

Além da mudança, os programadores inseriram um easter egg: ao passar o mouse em cima do contador de Gangnam Style no site, os números vão aparecer rodando como se fosse uma máquina caça-níqueis de um cassino até o número ficar negativo.

Continua após a publicidade

Se levou dois anos para o Gangam Style atingir essa marca, talvez agora demore um pouco mais para que os funcionários do YouTube tenham que se preocupar novamente.