GVT anuncia banda larga de 150 Mbps

Por Redação | 12 de Abril de 2013 às 06h05

A GVT anunciou nesta quinta-feira (11) duas boas novidades para seus clientes: um novo plano de banda larga que atinge a velocidade de 150 Mbps e uma redução nos preços de alguns serviços da empresa. O novo plano da GVT está disponível nas cidades brasileiras atendidas pela companhia.

No caso do pacote que incluiu telefonia fixa, banda larga de 150 Mbps e TV por assinatura, os usuários pagam um valor mensal de R$ 299. Um detalhe muito interessante é que a instalação da fibra ótica da GVT é realizada direto na casa do cliente (FTTH), o que ajuda a melhorar a qualidade da conexão e diminuir interferências.

Porém, nem tudo são flores: a velocidade de upload do novo pacote é de apenas 15 Mbps. Em comparação com o serviço Live TIM, por exemplo, é extremamente baixo, já que a operadora oferece 20 Mbps de upload em um plano de apenas 35 Mbps.

Apesar de impressionar, esse novo plano da GVT não apresenta a maior velocidade do país. Quem detém este título são as operadoras Oi e Vivo, que oferecem acesso a banda larga por meio de conexões de até 200 Mbps. Porém, infelizmente, a área de alcance do serviço de ultravelocidade ainda é restrito.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.