GVT anuncia Internet de 25Mbps para seus consumidores

Por Redação | 04.01.2013 às 14:40

A operadora de telecomunicação GVT começou a comercializar uma nova velocidade de banda larga entre seus pacotes: 25Mbps. A novidade abrange todas as cidades onde a empresa atua com serviço de banda larga.

A notícia vem logo após a eleição da empresa como dona da melhor banda larga do Brasil pelo quarto ano consecutivo, de acordo com uma votação aberta entre leitores da revista e do portal INFO.

"Nosso objetivo é entregar a qualidade e o desempenho necessários para a casa convergente, onde uma pessoa posta conteúdos em redes sociais enquanto assiste à TV e outra monta uma playlist no computador para ouvir no smartphone, ao mesmo tempo em que uma terceira joga online no tablet", afirma o vice-presidente de Marketing da GVT, Marco Lopes.

Em 2009, o índice médio de velocidade da GVT era de 5,1Mbps, mas no final de 2012 foi medido em aproximadamente 12Mbps. A velocidade mínima do portfólio da companhia é de 5Mbps, estabelecida em 2010.

Apesar de a GVT estar à venda, a companhia, que é controlada pelo grupo francês Vivendi, continua em expansão, tanto que até 2016 a operadora deve oferecer seu serviço de banda larga para 200 cidades brasileiras.