Fundador da Nest nega substituir Sundar Pichai na área de hardware do Android

Por Redação | 30 de Junho de 2014 às 12h32

Tony Fadell, fundador da Nest e ex-executivo da Apple, usou seu Twitter para desmentir uma publicação do jornal The Information. Segundo o jornal, Sundar Pichai, atual responsável pelo Android, teria cancelado todas as iniciativas ligadas à área de hardware do Android para que Fadell pudesse ter comando sobre o hardware do sistema operacional e desenvolver outros produtos para o Google.

Segundo Fadell o Information estava “100% errado”. Ele destacou ainda no mesmo tuíte que continua a comandar a Nest, que foi comprada pelo Google, de forma independente.

Tony Fadell twitter

O próprio Google não costuma produzir muito produtos em hardware. Alguns exemplos, como o smartphone Nexus e os tablets, são encarregados para outros fabricantes. E mais recentemente, a mesma receita foi empregada para os Chromebooks e os Chromecasts, gadget de streaming de vídeo que se popularizou desde o lançamento. De qualquer forma, é difícil acreditar que o Google esteja mudando uma receita que tem funcionado para ele, afirma publicação do The Verge sobre o assunto.

Enquanto isso, Fadell continua à frente da Nest, que trouxe avanços recentes, como o êxito em um novo modelo de termostato para casas. Quando estava na Apple, o executivo foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do iPod.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.