Formspring, primeiro serviço de perguntas online, sairá do ar

Por Redação | 18.03.2013 às 13:10

O fundador e atual CEO do Formspring, Ade Olonoh, anunciou em postagem no blog oficial da empresa que o site sairá do ar. O primeiro serviço de perguntas online continuará operando normalmente até o dia 31 de março deste ano, e no dia 15 de abril, tanto o site como os aplicativos serão desativados e tudo que já foi publicado na rede social será deletado.

"Infelizmente, e com muita tristeza, devo anunciar que o Formspring está sendo desligado. Embora tenhamos alcançado muito sucesso em atingir um público amplo, tem sido um grande desafio manter os recursos necessários para continuar operando", afirmou Olonoh.

Os usuários que estiverem interessados em armazenar tudo que postaram no site poderão realizar o download do material de forma simples, apenas se conectando ao Formspring, clicando sobre o botão de exportação e aguardando alguns minutos. Depois, o usuário receberá um e-mail do site com um arquivo em .zip com tudo que ele publicou no seu perfil no site.

Lançado em 2009, o Formspring conquistou sucesso rápido por ser o único lugar da web onde as pessoas podiam perguntar para as outras tudo que queriam de forma anônima. O site chegou a registrar 30 milhões de usuários e mais de 4 bilhões de postagens.