Físico ganha homenagem em Doodle animado

Físico ganha homenagem em Doodle animado

Por Ultradownloads | 22 de Fevereiro de 2012 às 11h45

Nesta quarta-feira, dia 22 o Google homenageia o pioneiro na descoberta das ondas eletromagnéticas, Heinrich Rudolf Hertz. A empresa criou um doodle animado para celebrar o aniversário de 155 anos do nascimento do cientista.

Hertz, um alemão nascido em 22 de fevereiro de 1857, sempre foi interessado na construção de mecanismos, tanto que tentou a faculdade de engenharia mas descobriu-se apaixonado pela física e suas diversas composições. Ao descobrir a propagação das ondas eletromagnéticas e como controlá-las, com base em estudos feitos anteriormente por Maxwell, decidiu pesquisar a respeito e aprofundar-se no tema.

Em meados de 1888 expôs os resultados de seus anos de muito empenho e comprovou que a radiação eletromagnética existe e que pode ser controlada através das ondas. Essa pesquisa, futuramente, serviu como suporte para a criação de telégrafos sem fio e o tão conhecido rádio. Com um logo totalmente diferenciado o Google, criou uma animação em que ondas eletromagnéticas movimentam-se pela tela.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Doodle Hertz

Essas brincadeiras divertidas já são clássicas do maior buscador da web. Você quer entender como funcionam os Doodles e conhecer os melhores? Confira em nossa seleção especial!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.