Físico ganha homenagem em Doodle animado

Por Ultradownloads | 22 de Fevereiro de 2012 às 11h45

Nesta quarta-feira, dia 22 o Google homenageia o pioneiro na descoberta das ondas eletromagnéticas, Heinrich Rudolf Hertz. A empresa criou um doodle animado para celebrar o aniversário de 155 anos do nascimento do cientista.

Hertz, um alemão nascido em 22 de fevereiro de 1857, sempre foi interessado na construção de mecanismos, tanto que tentou a faculdade de engenharia mas descobriu-se apaixonado pela física e suas diversas composições. Ao descobrir a propagação das ondas eletromagnéticas e como controlá-las, com base em estudos feitos anteriormente por Maxwell, decidiu pesquisar a respeito e aprofundar-se no tema.

Em meados de 1888 expôs os resultados de seus anos de muito empenho e comprovou que a radiação eletromagnética existe e que pode ser controlada através das ondas. Essa pesquisa, futuramente, serviu como suporte para a criação de telégrafos sem fio e o tão conhecido rádio. Com um logo totalmente diferenciado o Google, criou uma animação em que ondas eletromagnéticas movimentam-se pela tela.

Doodle Hertz

Essas brincadeiras divertidas já são clássicas do maior buscador da web. Você quer entender como funcionam os Doodles e conhecer os melhores? Confira em nossa seleção especial!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.