Feedly sofre ataque DDoS e autor chantageia empresa

Por Redação | 11 de Junho de 2014 às 10h21

O Feedly anunciou na manhã desta quarta-feira (11) que está sofrendo ataques DDoS (ataques distribuídos de negação de serviço) e sob extorsão do autor do crime que tenta receber dinheiro em troca do fim dos ataques. Por isso, se você estiver tendo problemas para acessar seu feed RSS via Feedly hoje, isso pode continuar enquanto os ataques não cessarem.

O fundador e CEO do Feedly, Edwin Khodabakchian, informou em publicação no blog oficial do serviço que a companhia se recusa a ceder e que está trabalhando, junto com seus fornecedores, para tentar suspender os ataques o quanto antes e da melhor forma possível.

O Feedly informou que está trabalhando em paralelo com outras vítimas do mesmo grupo e de acordo com a lei, o que leva a acreditar que o mesmo ataque DDoS também atingiu outras empresas. Não é possível ter certeza da relação, no entanto, o Evernote informou nesta terça-feira (10) que havia sofrido um ataque parecido, mas que o problema já tinha sido solucionado.

Ainda de acordo com Khodabakchian, o acesso ao leitor de feeds RSS será restabelecido tão logo o ataque seja solucionado e que os dados dos usuários estão seguros e não foram afetados.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.