Falha em centro da Amazon interrompe serviço do Netflix no Natal

Por Redação | 26 de Dezembro de 2012 às 12h09
Tudo sobre

Amazon

Os usuários do serviço de streaming de filmes e séries de TV Netflix enfrentaram problemas ao tentar acessar os conteúdos disponíveis na última segunda-feira (24), devido a falhas no centro de dados da Amazon Web Services no estado da Virginia, Estados Unidos. O serviço do Netflix foi completamente restabelecido nesta terça-feira (25).

Joris Evers, porta-voz do Netflix, afirmou que a falha atingiu usuários nos Estados Unidos, América Latina e Canadá, e afetou alguns dispositivos com suporte ao serviço como Nintendo Wii, Playstation 3 e leitores de Blu-Ray. Evers ainda afirmou que a falha no centro de computação na nuvem da Amazon começou por volta das 18h30 (horário de Brasília) na segunda-feira.

"Estamos investigando exatamente o que aconteceu e como poderia ser evitado", ressaltou Joris Evers em entrevista à Reuters. "Estamos felizes que as pessoas que abriram seus presentes com Netflix ou dispositivos que suportam o Netflix possam assistir aos programas de TV e filmes e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado na noite passada".

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Netflix

Reprodução: USA Today

Por enquanto, a Amazon não se pronunciou publicamente sobre os possíveis problemas encontrados no centro do Web Services.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.