Facebook representa mais da metade dos "logins sociais", revela estudo

Por Redação | 24 de Abril de 2014 às 11h52

Já ouviu falar em "logins sociais"? Você pode achar que não, mas provavelmente o utiliza todos os dias. Trata-se do login em serviços, sites e aplicações por meio de contas em redes sociais ou de e-mails. Segundo um estudo recente feito pela Gigya, o Facebook representa atualmente mais da metade dos logins sociais, com 51% de presença na América do Norte.

Os dados da pesquisa mostram ainda que o Google+ ocupa o segundo lugar, com 31%, provavelmente impulsionado pela necessidade de criar uma conta no Google+ para usar Gmail, YouTube e outros serviços. Em seguida vem o Yahoo, com 15%. Logo depois há o Twitter, em quarto lugar, com, acredite ou não, apenas 4% dos logins sociais. Por fim, LinkedIn e outros serviços disputam 1% da fatia total, respectivamente.

Como observa o TechCrunch, a única área que o Google+ tem feito incursões significativas é mídia, sendo que 32% de seus logins são usados para acessar algum tipo de mídia. Contudo, mesmo assim, o Facebook também continua liderando este quesito, tendo aumento de 2% em 2014 em relação ao último trimestre de 2013.

No que diz respeito a dispositivos móveis, o Facebook tem ainda mais força. Cerca de 62% dos logins feitos com Facebook é em dispositivos móveis, seguido do Google+ (26%), Twitter (6%) e Yahoo (4%).

Fora da América do Norte, a liderança do Facebook é ainda mais pronunciada. Na Europa, a rede social detém 59% dos logins sociais, enquanto o Google+ alcança 19% e a rede social VK, da Rússia, atinge 9%. Na América do Sul, o Facebook possui 80% dos logins sociais seguido do Google+, com 13%.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.