FCC define 25 Mbps como velocidade mínima para banda larga dos Estados Unidos

Por Redação | 30 de Janeiro de 2015 às 16h45

Em 2010, a FCC, a Anatel dos Etados Unidos, estipulou que as conexões banda larga do país deveriam ter velocidade de download mínima de 4 Mbps e 1 Mbps de upload. Mas, com o crescimento acelerado da internet e do número de usuários, o órgão alterou a definição e aumentou a velocidade mínima de download para 25 Mbps e 3 Mbps de upload.

A mudança foi anunciada com o relatório de 2015 sobre banda larga da FCC. Segundo ele, apenas 17% dos habitantes dos Estados Unidos têm acesso a conexões de 25 Mbps de download e 3 Mbps de upload. Além disso, o relatório afirma que cerca de 35% das escolas não têm acesso a conexões de fibra óptica e, provavelmente, não têm acesso a 100 Mbps para cada mil usuários.

Segundo o documento publicado no site da FCC, mesmo que a qualidade da banda larga do país esteja avançando, ainda é preciso acelerar e ampliar o processo. O relatório conclui que para atingir os resultados desejados, é preciso que os setores público e privado aumentem os seus esforços em melhorar a internet da população norte-americana.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No Brasil, a velocidade média de banda larga é de 2,9 Mbps com 20,5 Mbps de velocidade de pico, segundo a plataforma de soluções para internet Akamai. Com isso, o país ocupa a 90ª posição em uma lista que reúne 246 mercados do mundo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.