FBI efetua prisão do "rei do pornô de vingança" nos EUA

Por Redação | 24.01.2014 às 16:55

O FBI conseguiu prender nos Estados Unidos aquele que era considerado o "rei do pornô de vingança". Hunter Moore é uma pessoa bastante odiada no país e certamente muitos devem ter comemorado sua prisão. Ele mantinha um site com fotos íntimas de pessoas que não autorizaram a publicação.

Segundo o The Verge, apesar dele ter sido preso desta vez por hackear computadores e contas de pessoas para obter vantagens financeiras, anteriormente ele já havia sido preso por extorsão, o que rendeu-lhe uma multa no valor de US$ 250 mil por difamação.

Mas Moore não agia sozinho. O seu cúmplice se chama Charles Evens, pessoa responsável por invadir as contas. Evens invadia computadores e e-mails para então procurar por fotos íntimas que Moore comprava e publicava no site.

A prisão aconteceu na Califórnia, onde existe uma lei bastante rígida contra quem pratica pornografia de vingança. Graças a isso, outros criminosos já foram presos, como Kevin Bolleart, que era dono de um site com fins parecidos com os de Moore.

Enquanto isso, o Brasil ainda engatinha em busca de uma legislação contra pornô de vingança. O deputado Romário (PSB/RJ) já enviou sua proposta que visa punir quem faz esse tipo de coisa e livrar a vítima de toda humilhação que esses casos resultam.