Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Executivo do Google pede fim da proibição da internet na Coreia do Norte

Por| 10 de Janeiro de 2013 às 12h30

Link copiado!

Executivo do Google pede fim da proibição da internet na Coreia do Norte
Executivo do Google pede fim da proibição da internet na Coreia do Norte
Tudo sobre Google

Eric Schmidt, atual chefe executivo do Google, pediu ao governo da Coreia do Norte o fim da proibição da internet no país durante sua visita, junto com o ex-governador do estado norte-americano do Novo México, Bill Richardson. O executivo afirmou ao governo local que a barreira de informação impede o crescimento econômico do país. As informações são da agência Bloomberg.

"À medida que o mundo torna-se cada vez mais conectado, a decisão deles de se manter virtualmente isolados irá afetar o seu mundo físico", afirmou Schmidt aos jornalistas no Aeroporto Internacional de Pequim, China. "O governo tem que fazer alguma coisa — eles têm que fazer o possível para que as pessoas usem a internet, algo que o governo da Coreia do Norte ainda não fez. Agora é o momento ideal para eles começarem, ou eles vão ficar para trás".

Richardson também afirmou aos repórteres que o governo norte-coreano está muito interessado em estreitar relações com os Estados Unidos, e está sendo incentivado por acontecimentos recentes como, por exemplo, a eleição da nova presidente da Coreia do Sul, Park Geun Hye. Durante sua campanha presidencial, ela afirmou que estaria disposta a se reunir com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Continua após a publicidade

Reprodução: Bloomberg

A comitiva, que passou quatro dias no país asiático, também conversou com o ministro para negociações nucleares sobre os recentes lançamentos de mísseis de longo alcance feitos pela Coreia do Norte. Bill Richardson afirmou ser contrário aos lançamentos, mas acredita que seja necessário o diálogo com o governo norte-coreano — a "missão humanitária privada" de Schimdt e Richardson não foi muito bem aceita pelo governo norte-americano.