Embratel, Claro e Net irão oferecer serviço de internet banda larga juntas

Por Redação | 16 de Maio de 2013 às 13h19

As operadoras Net, Claro e Embratel, que pertencem ao grupo América Móvil, anunciaram nesta quarta-feira (15) que passarão a oferecer serviço de internet banda larga convergente, reunindo em uma única oferta todos os clientes das três empresas. O grupo América Móvil ainda está analisando o projeto de união das empresas em uma sociedade. As informações são da agência de notícias Reuters.

O serviço convergente de banda larga permitirá que todos os clientes das três operadoras tenham acesso a pontos de conexão de internet via Wi-Fi em diversas cidades, incluindo São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. "Esta iniciativa reforça a sinergia do grupo América Móvil", afirmaram as companhias em nota oficial.

Além disso, as empresas afirmaram que o valor total do investimento no serviço de banda larga compartilhada foi dividido entre as três companhias, mas os números não foram informados.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Leia também: Banda larga do Brasil é a segunda mais cara do mundo, de acordo com pesquisa

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.