Em homenagem aos 57 anos do VHS, YouTube acrescenta efeito das antigas fitas

Por Redação | 15 de Abril de 2013 às 11h28

As crianças da nova geração nem fazem ideia do que seria um vídeo cassete e uma fita VHS, mas quem viveu sua infância nos anos 1980 e 1990 vai se lembrar perfeitamente da magia de ir até a locadora, pegar uma fita alugada, assistir ao filme em seu cassete e depois rebobinar para devolvê-la (ou, então, correria o risco de pagar uma multa!). E em homenagem ao 57º aniversário do VHS, o YouTube lançou uma nova ferramenta que permite que os usuários assistam aos seus vídeos favoritos no estilo retrô.

"Não há muito tempo, as fitas de vídeo eram a mídia escolhida por muitas pessoas ao redor do mundo. Em comemoração ao 57º aniversário do lançamento comercial do primeiro vídeo cassete, descubra um modo em VHS no player do YouTube para reviver a sensação mágica das fitas cassete. Em vídeos selecionados, você encontrará um botão VHS no canto inferior direito do player - clique para voltar no tempo e apreciar o movimento estático e difuso do VHS", afirmou a empresa em seu perfil oficial no Google+.

YouTube filtro VHS

Reprodução

Ao clicar sobre o ícone, o vídeo ganha uma espécie de filtro de vídeo, garantindo uma imagem distorcida e nostálgica para quem tem saudades dos velhos tempos. O YouTube não divulgou uma lista oficial com os vídeos que receberam o ícone comemorativo, mas aparentemente todos os vídeos disponíveis no canal nativo do serviço ganharam a nova função.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.