Em carta, Stephen Elop se despede da Nokia e demonstra entusiasmo

Por Redação | 25.04.2014 às 15:38

O mês de abril certamente ficará marcado na lembrança de muitos geeks, já que a Microsoft concluiu o talvez mais importante processo de aquisição da história da companhia. A partir desta sexta-feira (25), a renomada fabricante finlandesa de celulares Nokia é da gigante de softwares de Redmond.

A aquisição foi fechada por cerca de US$ 7,5 bilhões e fará com que o ex-presidente executivo da Nokia, Stephen Elop, desembarque nos Estados Unidos para trabalhar diretamente na sede da Microsoft. Lá, Elop assumirá a direção da divisão de dispositivos da empresa e será o principal responsável pelas marcas Lumia, Xbox e Surface.

Para expressar o que esse momento significa, Elop divulgou uma carta aberta no blog oficial da Nokia na qual comemora a conclusão da aquisição e mostra entusiasmo por retornar à Microsoft após ser o chefe da divisão de negócios de 2008 a 2010.

Leia a carta aberta do executivo traduzida na íntegra abaixo:

"Hoje nós estamos anunciando o desfecho da aquisição de toda a divisão de dispositivos e negócios da Nokia pela Microsoft após a aprovação de todos os acionistas da Nokia e órgãos regulamentadores.

Há seis meses anunciamos os planos de unir o melhor da Microsoft e da divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia. Hoje é um dia empolgante por estarmos nos unindo à família Microsoft e dando o importante primeiro passo rumo a uma jornada de longo prazo.

No fundo, somos apaixonados por construir tecnologias que mudarão o mundo. Desde a ambição da Microsoft em colocar um computador em cada lar e em cada mesa, à da Nokia em conectar bilhões de pessoas por meio de dispositivos móveis, nós inspiramos gerações. Contudo, jamais poderíamos ter conseguido isso sem o apoio de nossos fãs em todo o mundo.

O apoio de vocês fortaleceu os smartphones da linha Lumia e eles continuam a ganhar popularidade em todo o mundo. Somente no ano passado recebemos prêmios e elogios de todo o mundo como prova da crescente popularidade dos nossos telefones e tablets.

Agora, nos comprometemos a continuar o apoio aos feature phones, à família Asha e aos dispositivos da linha Nokia X anunciados no Mobile World Congress em fevereiro.

Não importa se você quer ler mais, fotografar mais, assistir mais, ouvir mais ou fazer mais, pois os dispositivos móveis da Nokia foram e continuarão sendo a sua primeira opção.

Com a união da Microsoft e a divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia, nós também uniremos a nossa paixão, dedicação e compromisso em trazer o melhor que nossas tecnologias podem trazer para você.

Juntos, podemos conectar e inspirar pessoas com uma única experiência para tudo em suas vidas em um mundo onde os dispositivos móveis e a computação em nuvem vêm em primeiro lugar.

De agora em diante, as possibilidades são infinitas, pois agora somos apenas um!

Stephen"