Em breve, você poderá acompanhar a Terra ao vivo, vista do espaço

Por Redação | 28 de Novembro de 2013 às 18h05
photo_camera Divulgação

A maioria de nós, terráqueos, talvez nunca tenha a chance de fazer uma visita ao espaço sideral para ver a Terra lá de cima. Por isso, temos que nos contentar com vídeos e fotos impressionantes do nosso grande planeta azul, pelo menos por enquanto. Em breve, vamos poder acompanhar via streaming imagens ao vivo de como é a Terra vista da Estação Espacial Internacional (ISS).

De acordo com o CNET, a empresa canadense UrtheCast iniciou na última segunda-feira (25) a instalação de duas câmeras na ISS. Após terminar esse processo, a companhia poderá transmitir em tempo real e em alta definição imagens do planeta pela internet.

As câmeras vão filmar tudo o tempo inteiro durante as 16 voltas diárias que a Estação Espacial faz em volta da Terra. Segundo a empresa, cerca de 150 vídeos serão gerados todos os dias, cada um com aproximadamente 90 segundos de duração. As transmissões devem começar logo no início de 2014.

Agora vem a parte ruim: todos os usuários poderão visualizar o vídeo ao vivo por alguns minutos, mas apenas quem tiver uma assinatura paga no serviço terá acesso a funções mais completas. Entre elas está a possibilidade de marcar locais favoritos no globo, solicitar imagens personalizadas, monitorar locais remotos ou ainda receber um aviso cada vez que as câmeras da ISS estiverem posicionadas no seu país ou Estado.

Independentemente disso, assistir à ISS dando voltas no planeta Terra parece ser algo bonito e interessante. Por exemplo, imagine assistir, em tempo real, às imagens deste vídeo?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.