Em São Paulo, abrigos de ônibus contarão com Wi-Fi gratuito a partir de janeiro

Por Redação | 03 de Dezembro de 2013 às 09h50

A Mozilla parece estar confiante com seu novo sistema operacional destinado a dispositivos móveis, o Firefox OS. Em parceria com a Vivo, a empresa norte-americana começou a oferecer Wi-Fi gratuito aos usuários de ônibus para promover o sistema. O sistema está em fase de testes desde a última semana de novembro e ainda é restrito a três regiões da capital paulista: Avenida Berrini, Itaim e Ibirapuera.

O Firefox OS chegou oficialmente ao Brasil no mês de outubro com os aparelhos LG Fireweb e Alcatel Onetouch Fire, vendidos exclusivamente pela Vivo, parceira da Mozilla no desenvolvimento do sistema.

Seguindo padrões abertos da web, o objetivo do Firefox OS é conquistar uma fatia do importante mercado emergente com aparelhos de baixo custo e de entrada. Isso já é realidade nos dois aparelhos lançados oficialmente no Brasil em outubro, o LG Fireweb e o Alcatel One Touch Fire, que tivemos a oportunidade de analisar. Segundo Fábio Magnoni, gerente da Mozilla na América Latina, a ideia é "ajudar pessoas a migrarem dos feature phones para os smartphones".

A oferta de internet grátis via Wi-Fi e os testes devem prosseguir até o mês de janeiro e há expectativa que a ação seja expandida para outras regiões da capital após a data.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.