Elon Musk deve lançar livro sobre seu projeto de vida em Marte

Por Redação | 17.02.2015 às 09:15
photo_camera Divulgação

Elon Musk, o proeminente CEO da fabricante de carros elétricos Tesla e da empresa de transportes espaciais SpaceX, anunciou que escreverá um livro sobre o assunto que está lidando no momento: os problemas de sustentabilidade na Terra e as chances de sobrevivência em Marte.

De acordo com o Business Insider, uma segunda parte do livro seria sobre a ideia da existência humana em múltiplos planetas. Musk, que também tem ideias controversas sobre o futuro da inteligência artificial, é tido por muitos como um visionário e várias editoras se dispuseram a publicar o livro.

Segundo sua agente literária, Jennifer Rudolph Walsh, o executivo diminuiu as ofertas para apenas duas editoras e acabou fechando com a Penguin Books. Algumas fontes próximas ao negócio disseram que Musk deve ganhar mais de US$ 3,5 milhões com o livro, enquanto outras já disseram ouvir a respeito de cifras bem mais altas.

Musk teria afirmado também que planeja escrever o livro sozinho, sem a ajuda de um "ghost writer" (escritor que compõe textos sem levar créditos). Assim, a expectativa é que o lançamento não aconteça em menos de dois anos.

A expectativa é que o livro seja disponibilizado em todo o mundo simultaneamente, em vários idiomas. Essa ideia pode parecer absurda para várias editoras, contudo, fica difícil descartar essa possibilidade, vinda de um executivo que lança foguetes e constrói carros elétricos.

Fonte: http://www.businessinsider.com/elon-musk-is-getting-35-million-for-a-book-2015-2