Elegemos os cinco melhores jogos de computador de 2011

Por Ultradownloads | 10 de Fevereiro de 2012 às 11h10

O ano de 2011 nos trouxe excelentes jogos multiplataforma. Enquanto recebemos uma nova versão de The Legend of Zelda para o Wii, os exclusivos não paravam de chegar para o PS3, como Uncharted 3: Drake's Deception, Killzone 3, inFamous 2, e o Xbox 360 também recebia a última parte da trilogia de Marcus Fenix com Gears of War 3 e o belíssimo simulador Forza Motorsport 4.

Mas enquanto alguns aproveitavam o que cada plataforma tinha de melhor, o PC ficou com os títulos multiplataforma (que não foram poucos) e alguns exclusivos, que se revelaram grandes pedidas também.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Listamos abaixo títulos que não chamaram tanta atenção, mas que valem cada segundo de sua experiência. Desde jogos em primeira pessoa a lançamentos apenas por download, confira se nenhum deles passou batido na sua lista!

Bastion

Plataforma: PC, Xbox 360 Desenvolvedor: Supergiant Games
Distribuidora: Warner Bros. Interactive Entertainment Gênero: Aventura, RPG, Hack'n Slash

Este jogo independente chamou a atenção de muita gente por diversos fatores. Primeiro temos os belíssimos traços que compõem a narrativa, todos desenhados à mão, em um jogo de ação e aventura com elementos de RPG que lembra em muito The Legend of Zelda, além de trazer uma trilha sonora excelente e contar com um narrador que interage com cada movimento do personagem central.

Minecraft

Plataforma: PC, Xbox 360, Android, iOS Desenvolvedor: Mojang
Distribuidora: Mojang Gênero: Primeira pessoa, Mundo aberto, RPG

Minecraft já tinha virado a sensação do mercado indie há algum tempo, mas como era um projeto em beta, o jogo só foi lançado oficialmente no final do ano passado. E do que se trata? Sobreviver. No controle de um personagem, o jogo é dividido entre a manhã e a noite. Nas primeiras horas do dia, é preciso adquirir recursos, cavando buracos, matando animais em busca de alimentos, ou procurando por minerais. Ao cair da noite é preciso se proteger em túneis ou em casas construídas a mão dos temíveis Creepers – perigosas criaturas que podem explodir tudo o que você construiu.

Portal 2

Plataforma: PC, Xbox 360, PlayStation 3 Desenvolvedor: Valve Corporation
Distribuidora: Valve Corporation / Electronic Arts Gênero: Puzzle, Primera pessoa

A Valve dá aula em jogos de puzzle em primeira pessoa com tiroteios. A volta de GLaDOS foi assombrosa, e tivemos direito não só à arma portal, como tintas que nos fazem escorregar, ganhar impulso e pular longas distâncias. O mais impressionante foi como a história foi conduzida, que nos leva a uma direção totalmente diferente até certo ponto. Com uma inacreditável reviravolta e personagens inesquecíveis, como Wheatley e Cave Johnson, Portal 2 entrou para a história.

The Witcher 2

Plataforma: PC, Xbox 360 (em desenvolvimento) Desenvolvedor: CD Projekt RED
Distribuidora: Atari Gênero: Ação, Aventura, RPG, Terceira pessoa

A continuação deste jogo exclusivo para PC trouxe um dos melhores gráficos já vistos na plataforma. Continuando a história exatamente onde o primeiro jogo parou, Geralt de Rivia está preso, sendo o principal suspeito do assassinato do Rei Foltest. Com elementos de ação e RPG, em um vasto mundo com personagens e um enredo que pode tomar diversas direções, este foi um dos maiores títulos para os computadores de 2011.

From Dust

Plataforma: PC, Xbox 360, PlayStation 3 Desenvolvedor: Ubisoft Montpellier
Distribuidora: Ubisoft Gênero: Estratégia, "Controle Deus"

From Dust é um jogo bem diferente e foi criado pelo famoso game designer Eric Chahi, responsável pelo clássico Another World. Aqui o jogador brinca de Deus e controla uma tribo de nativos que vai migrando de cenário em cenário e logo ganha habilidades de controlar a água, o vento, chuva e mesclar elementos como lava em líquidos – tudo para garantir a criação de passagens para que sua tribo migre de um cenário a outro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.