Elegemos os cinco melhores jogos de computador de 2011

Por Ultradownloads | 10 de Fevereiro de 2012 às 11h10

O ano de 2011 nos trouxe excelentes jogos multiplataforma. Enquanto recebemos uma nova versão de The Legend of Zelda para o Wii, os exclusivos não paravam de chegar para o PS3, como Uncharted 3: Drake's Deception, Killzone 3, inFamous 2, e o Xbox 360 também recebia a última parte da trilogia de Marcus Fenix com Gears of War 3 e o belíssimo simulador Forza Motorsport 4.

Mas enquanto alguns aproveitavam o que cada plataforma tinha de melhor, o PC ficou com os títulos multiplataforma (que não foram poucos) e alguns exclusivos, que se revelaram grandes pedidas também.

Listamos abaixo títulos que não chamaram tanta atenção, mas que valem cada segundo de sua experiência. Desde jogos em primeira pessoa a lançamentos apenas por download, confira se nenhum deles passou batido na sua lista!

Bastion

Plataforma: PC, Xbox 360 Desenvolvedor: Supergiant Games
Distribuidora: Warner Bros. Interactive Entertainment Gênero: Aventura, RPG, Hack'n Slash

Este jogo independente chamou a atenção de muita gente por diversos fatores. Primeiro temos os belíssimos traços que compõem a narrativa, todos desenhados à mão, em um jogo de ação e aventura com elementos de RPG que lembra em muito The Legend of Zelda, além de trazer uma trilha sonora excelente e contar com um narrador que interage com cada movimento do personagem central.

Minecraft

Plataforma: PC, Xbox 360, Android, iOS Desenvolvedor: Mojang
Distribuidora: Mojang Gênero: Primeira pessoa, Mundo aberto, RPG

Minecraft já tinha virado a sensação do mercado indie há algum tempo, mas como era um projeto em beta, o jogo só foi lançado oficialmente no final do ano passado. E do que se trata? Sobreviver. No controle de um personagem, o jogo é dividido entre a manhã e a noite. Nas primeiras horas do dia, é preciso adquirir recursos, cavando buracos, matando animais em busca de alimentos, ou procurando por minerais. Ao cair da noite é preciso se proteger em túneis ou em casas construídas a mão dos temíveis Creepers – perigosas criaturas que podem explodir tudo o que você construiu.

Portal 2

Plataforma: PC, Xbox 360, PlayStation 3 Desenvolvedor: Valve Corporation
Distribuidora: Valve Corporation / Electronic Arts Gênero: Puzzle, Primera pessoa

A Valve dá aula em jogos de puzzle em primeira pessoa com tiroteios. A volta de GLaDOS foi assombrosa, e tivemos direito não só à arma portal, como tintas que nos fazem escorregar, ganhar impulso e pular longas distâncias. O mais impressionante foi como a história foi conduzida, que nos leva a uma direção totalmente diferente até certo ponto. Com uma inacreditável reviravolta e personagens inesquecíveis, como Wheatley e Cave Johnson, Portal 2 entrou para a história.

The Witcher 2

Plataforma: PC, Xbox 360 (em desenvolvimento) Desenvolvedor: CD Projekt RED
Distribuidora: Atari Gênero: Ação, Aventura, RPG, Terceira pessoa

A continuação deste jogo exclusivo para PC trouxe um dos melhores gráficos já vistos na plataforma. Continuando a história exatamente onde o primeiro jogo parou, Geralt de Rivia está preso, sendo o principal suspeito do assassinato do Rei Foltest. Com elementos de ação e RPG, em um vasto mundo com personagens e um enredo que pode tomar diversas direções, este foi um dos maiores títulos para os computadores de 2011.

From Dust

Plataforma: PC, Xbox 360, PlayStation 3 Desenvolvedor: Ubisoft Montpellier
Distribuidora: Ubisoft Gênero: Estratégia, "Controle Deus"

From Dust é um jogo bem diferente e foi criado pelo famoso game designer Eric Chahi, responsável pelo clássico Another World. Aqui o jogador brinca de Deus e controla uma tribo de nativos que vai migrando de cenário em cenário e logo ganha habilidades de controlar a água, o vento, chuva e mesclar elementos como lava em líquidos – tudo para garantir a criação de passagens para que sua tribo migre de um cenário a outro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.